1 de outubro de 2014

Sucesso no relacionamento entre marido e mulher


Olá, amigo leitor!

Vocês já perceberam que hoje em dia não existe mais o casamento duradouro? Sim aquele igual ao dos seus avós, que só acabava com a morte do cônjuge.

Hoje, aparentemente o viúvo(a) é a pessoa que morreu e está no cemitério.

A vida está muito pra frente ou moderninha demais como dizia minha vó Zélia.

Acredito que este comportamento vem da falta de base do relacionamento familiar, resultado da ineficácia do treinamento do casal, isso mesmo treinamento como numa escola.

Antigamente no Japão existia até uma escola para noivas, que tinham a responsabilidade de educar as futuras senhoras nos afazeres domésticos, administração do lar e dos filhos.

Já o homem era treinado desde criança para assumir parte financeira e proteção do lar, afinal ele nasceu para isso.

Como podemos ver, cada um tinha seu afazeres e responsabilidades, o foco naquela época era ser o mais perfeito possível.

A casa era o centro da sociedade, existia uma referência para as futuras gerações, quem se separava com certeza estava na boca do povo, era um verdadeiro escândalo.

Mostrando para a sociedade que seus pais não os educaram direito.

Hoje em dia as pessoas casam, mas qual o sentido que darão ao seu casamento?

Se não der certo separam, brigam muitas vezes por motivos fúteis, existem também as disputas de quem ganha o salário mais alto, quem é mais bem sucedido e por aí vai...

Será que este casal entende qual a finalidade da junção de duas almas que se tornam uma?

Quando conheci minha esposa Ana Paula, não sabia nada do que consistia o casamento, não imaginava o quanto iria aprender junto com ela, sobre o que é o verdadeiro relacionamento entre marido e mulher.

A vida nos ensinou a superar obstáculos financeiros, problemas de relacionamento do casal e principalmente a ganhar o jogo de cintura com questões de trabalho e relacionamento familiar.

Mas recebemos um conselho maravilhoso da minha sogra com relação a superação das divergências do casal.

Nunca dormir separado, este ensinamento foi perfeito e colocado em prática muitas vezes, obrigado D. Rita minha amada sogra.

Como vocês poder observar a vida é um eterno aprendizado, com muitos altos e baixos, uma verdadeira montanha russa, até com direito a curvas acentuadas e perigosas.

Com relação a parte financeira do casamento uma pessoa que foi importante na minha formação foi meu avô Carlos, sempre me espelhei nele a forma de administrar o dinheiro, não conheci até hoje alguém que controlasse pelo canhoto do talão de cheque o quanto tinha na conta do banco, e as moedas então enfileiradas e embrulhadas no papel com o valor exato para ser trocado em cédula na padaria perto da casa em que ele morava em Santana.

Tenho muitas saudades das nossas conversas à respeito da vida e o quanto ele me cobrava para não adquirir dívidas na vida que não pudesse pagar.

Quando ele partiu para o céu, acho que um pouco de mim partiu junto, pois nunca mais conversei sobre a vida com mais ninguém de forma tão profunda como naquele tempo, ele era uma pessoa fantástica e amado por todos.

É caro leitor, temos que ter referências na vida de pessoas que tiveram sucesso no relacionamento familiar ou mesmo que superaram juntos, como casal, todas as dificuldades, sabemos que ninguém é perfeito, mas temos que ter a disposição de melhorar sempre.



Sucesso nesta empreitada, até a próxima.

Um comentário:

  1. gostei do artigo. o autor, no caso você passou para mim a imagem de uma pessoa boa e do bem. excelente caráter. boas ideias, bons pensamentos.Obrigada pelo o que me ensinou.

    ResponderExcluir