1 de outubro de 2014

Egoísmo


EGOÍSMO, INDIVIDUALIDADE, TRATAR AS PESSOAS SEM DAR ATENÇÃO, SERÁ QUE A HUMANIDADE VAI LONGE?

Olá, amigo leitor.

Saberia me responder a esta pergunta sobre o tema?

Por que o comportamento egoísta das pessoas está tão exacerbado na vida hoje em dia?

Pois é, não da para acreditar que o ser humano não faça nada para eliminar ou tomar uma decisão mais radical para mudar de uma vez por todas esse comportamento que demonstra no fundo uma fragilidade emocional, no sentido de estar pedindo socorro por não ter atenção dos seus pais, parentes e amigos mais próximos.

Como poderíamos expressar de forma menos emocional os questionamentos na vida?

Porque os pais educam seus filhos a se tornarem egoístas e individualistas, será que eles  observaram que a população mudou de comportamento e se seus filhos forem bons e úteis eles poderiam se taxados de bobo e iriam sofrer?

Será que hoje em dia as pessoas não pensam em ajudar o próximo a não ser quando existe uma grande calamidade social ou para ter algum benefício?

Observo esta mudança comportamental oriunda da geração X e Y, como resultado, temos uma metamorfose comportamental na geração Z, isso me preocupa, pois, como será o futuro da humanidade, como serão os filhos da geração Z?

Tenho escrito muito de uns tempos para cá sobre comportamento das pessoas e família, por sentir a necessidade de fazer alguma coisa para mudar tudo isso, a humanidade tem que mudar para continuar a evoluir e viver em sociedade,  sei que sou apenas um neste mar de gente, mas acredito que com a ajuda dos leitores em divulgar esses textos podemos não só ensinar algo novo, mas relembrar as pessoas que temos que reaprender sobre o que é viver em sociedade.

Não podemos achar que sendo individualistas vamos vencer na vida, afinal Deus em sua sabedoria não deixou o conhecimento somente para uma pessoa, mas distribuiu para todos os seus filhos, para que cada um ajudasse o outro com seu talento.

Ninguém é melhor que o outro, estamos no mesmo barco ou  melhor no mesmo planeta.

Com relação a isto, observando como o planeta está, temos que fazer uma profunda reflexão sobre os nossos pensamentos e atos, não preciso nem falar, as calamidades já mostram como estamos cuidando da Terra, não é mesmo?

Aparentemente estamos pensando somente na nossa geração,  estamos esquecendo as futuras gerações, será que este tipo de postura é correta?

Como será que esta geração futura vai encontrar o planeta, a constituição da família, as economias dos países, o equilíbrio da biodiversidade, será que não vão encontrar um mundo  completamente quebrado, com guerras pela sobrevivência e isso tudo pelo motivo claro de uma geração passada que não teve o devido respeito para com os seus?

Somente pensando em si...

Tivemos no passado grandes pensadores, filósofos, pesquisadores, psicólogos e professores que se debruçaram sobre o tema, chegando a conclusões profundas sobre o sentimento humano com relação ao ser.

Existe sim o instinto de destruição do ser individual, mas que está escondido no inconsciente humano, e que só se apresenta quando este  ser é colocado em perigo demonstrando uma fúria que tanto pode ser individual como coletiva.

Devemos sim, todos juntos verdadeiramente amar uns aos outros sem medo, sem a disputa de ser o melhor, devemos sim nos tornar melhores a cada dia, sentir felicidade quando alguém atinge seus objetivos.

Gosto muito de ver pessoas felizes, principalmente quando elas atingem seus objetivos porque elas começam a traçam novos objetivos, iniciando uma nova caminhada com novo foco e um novo sonho a conquistar.

Finalizando nosso texto com relação a pergunta inicial, concluo que egoísmo faz parte de  todos os atributos que existem  nos seres humanos , é inerente a existência, mas temos que aprender a bloquear esse sentimento que só traz infelicidade.



Sucesso a todos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário