18 de março de 2017

EMPRESAS BRASILEIRAS DEVERIAM REPENSAR O SEU FORMATO PARA GERAR RIQUEZA

É realmente espantoso o que está acontecendo no Brasil, empresas que aparecem     dia a dia em escândalos por corrupção, produtos estragados, erros em processos produtivos, atingindo diretamente o consumidor que acreditava até então na marca e na “qualidade” que era divulgada.
Como consumidor, me sinto enganado por tais empresas.
E você caro leitor como está se sentindo?
O que será que está acontecendo com o ser humano, me parece que só a busca por dinheiro está em foco.
Empresários e gestores empresariais ficaram inescrupulosos, não somente com os colaboradores das empresas, mas também com os consumidores, e pior, usam sua influência financeira para comprar pessoas, políticos e quem mais quiser vender a sua moral.
Como podemos viver em um Brasil assim, um mundo assim?
Como brasileiro fico perplexo com pessoas que deveriam ser o exemplo de ser humano, pois são responsáveis em servir a grande massa de pessoas com seus produtos e serviços seja público ou privado.
A educação que recebi desde a infância, não admite esse tipo de erro, esse tipo de postura, não fui criado para admitir ou aceitar esse tipo de postura, de pessoas inescrupulosas que só pensam em si, mas que manipulam a seu favor, passando uma ideia de político bonzinho ou empresa que pensa nas pessoas e no planeta.
Vamos parar de nos enganar, uma empresa existe para gerar lucro, esse é o foco esse é o objetivo, o restante é a máscara que o marketing cria e manipula para atingir seu público alvo.
Mas penso, LUCRO A QUE PONTO?
Hoje em dia empresas que falam muito em meio ambiente, mas se você estudar e pesquisar a fundo os processos produtivos destas empresas, veremos que não é bem assim, não existe uma empresa que seja 100% perfeita neste sentido.
Mas que vende uma imagem que faz a diferença no mundo, isso vende.
E você pensa, nossa vale a pena investir na compra do produto desta empresa tão maravilhosa que vai reinvestir o meu dinheiro e aumentar o “bem que está divulgando”, aí você descobre que não é bem assim...triste não?
Temos como consumidores e detentores do dinheiro tão cobiçado pelas empresas que nos servem, de impor uma certa moral no mercado, exigindo das empresas mais responsabilidade na prestação dos serviços, mais honestidade, mais cuidado ao manipular produtos que são perecíveis, pois, podem prejudicar a nossa saúde ou nos levar a morte, pense nisso.
Imagina você ver alguém da sua família, ficar doente ou ter falecido, devido ao produto produzido por uma empresa que não tem responsabilidade, mas tem um grande nome no mercado?
Na sua cabeça você poderia até pensar que foi algo que ela não soube manipular, mas nunca um produto de marca.

Pense nisso na próxima vez que você for ao Supermercado ou ao Shopping.



Nenhum comentário:

Postar um comentário