11 de março de 2017

ADORO EMPRESAS QUE DÃO FEEDBACK!!!



Olá, amigo leitor!

Outro dia, um ex-colega de trabalho da minha irmã Daniela, fez o seguinte comentário em um post no Linkedin.
 Adoro empresas que dão Feedback, isso me inspirou a escrever sobre o assunto.
Aparentemente um grito ecoou no universo, SOU SER HUMANO E MEREÇO ATENÇÃO E RECONHECIMENTO!!!
No mundo, que vivemos, com Smart fone, Tablet, internet, pouca ou nenhuma comunicação pessoal direta, é realmente impressionante ouvir de alguém esta frase.
Todos nós sabemos que Feedback é uma ferramenta de avaliação utilizada no mercado para melhoria contínua do colaborador, haja visto o FEEDBACK 360º, que é o mais completo de todos.
Mas neste caso foi um feedback diferente, a empresa em questão, foi humana em dizer ao referido colega que ele não passou no teste, ou seja continue buscando seu espaço no mercado e não perca mais tempo em esperar uma resposta “nossa”.
Só quem já passou por isso, (esperar uma resposta de uma empresa) entende a ansiedade que é gerada, afinal a nossa vida congela, não podemos ir adiante atirando para todo lado para não se queimar.
Hoje o mercado de trabalho está nas mãos das empresas devido a grande oferta de colaboradores disponíveis no mercado, com isso os Departamentos de Recursos Humanos tem o “poder” sobre quem eles querem contratar.
Há, alguns anos antes esse mercado estava bem diferente, nós estávamos escolhendo onde queríamos trabalhar, as mudanças de emprego estavam mais dinâmicas, o mercado e o consumo aquecido e os colaboradores tinham a faca e o queijo na mão.
Mas, como o mundo estava dinâmico e todo mundo tinha dinheiro em abundâcia, nós não estávamos percebendo que caminhávamos para a beira do abismo de uma crise profunda.
Alguns economistas até nos avisaram que isso iria acontecer, a bolha econômica iria estourar, mas ninguém costuma dar ouvidos a este tipo de informação, pois, economia não se costuma ensinar nas escolas.
A crise mundial nos deu uma grande lição, mostrou a verdadeira gestão mal feita por muitos políticos, tanto no Brasil como no mundo em geral.
Mostrou o quanto somos frágeis do ponto de vista financeiro, será que não chegou a hora do mundo entender um pouco de microeconomia e macroeconomia.
Você, leitor pode até estar pensando, nossa, o Dennis mudou de assunto no meio do texto, mas posso afirmar que esse adendo que coloquei falando um pouco da importância de economia interna e externa tem a ver com o assunto.
Se nós pensarmos no efeito de milhões de pessoas disponíveis no mercado, veremos que a causa foi uma crise profunda da economia mundial, que refletiu na economia brasileira, que já demonstrava fragilidade, fora a crise política interna.
Com isso, as pessoas ficaram na mão das empresas que por sua vez fazem o que querem com as pessoas.
E quando uma pessoa reconhece que a empresa em questão foi humana o suficiente para lhe dar um Feedback, isso demonstra que essa empresa deveria ser reconhecida, assim como foi por ele.
Afinal será que todas as empresas são assim?
Pense nisso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário