15 de novembro de 2016

TRABALHAI PELO ALIMENTO QUE PERMANECE, NÃO PELO QUE PERECE


Olá, amigo leitor!

Profunda esta frase, não é mesmo?

Outro dia estava fazendo algumas pesquisas na internet para uma palestra e assistindo alguns vídeos no YouTube e de repente apareceu um vídeo falando da vida de Jesus, achei interessante e comecei assistir, vi em uma das cenas, um dos apóstolos perguntando para Jesus:

Mestre desde que momento o senhor já se encontrava entre nós? Aí Jesus responde com muita sabedoria, que não devemos segui-lo pelos seus prodígios, mas por estarmos saciados pelo pão que desceu do céu e que devemos trabalhar pelo alimento que permanece e não pelo que perece. 

Neste momento parece que a Terra parou, pois, esta frase calou fundo no meu ser.

Fiquei alguns dias pensando e refletindo sobre o que Jesus quis dizer.

Mesmo entendendo a sua mensagem, fiz uma analogia profunda da frase, inquirindo algumas pessoas e vendo suas reações, para sentir o impacto das suas palavras nos dias atuais.

É realmente incrível ver como as pessoas ainda não entenderam a sua mensagem, algumas até se esqueceram que vieram para este plano para se desenvolver, se apegam as coisas materiais que se alteram pelo desgaste do dia a dia.

 Ou seja, as coisas que perecem criaram vida e existência para essas pessoas, acham que devam trabalhar porque tem dívidas e, como tem dívidas tem que trabalhar.

Isso se torna um ciclo  vicioso que não tem fim, você fica preso a uma existência que não é real, afinal, o mercado incentiva as pessoas a terem coisas materiais justamente para te entreter e fazer a vida ter algum sentido, principalmente às pessoas que são manipuláveis.

Não estou dizendo para ser um alienado do mundo, estou dizendo para entender como funciona o mundo, e, desta forma perceber o quanto somos ainda escravos, semelhantes à época do Egito, quando os Faraós tinham sonhos de construir uma Pirâmide, a grande mão de obra era paga com: casa, divertimento de toda espécie e cerveja.

Não parece um comportamento tão distante com que vivemos hoje, não é mesmo?

Isso prova que a grande massa populacional do planeta é manipulada por vários sistemas, onde somos conduzidos, semelhantes ao gado, que produz o leite para o dono da fazenda todos os dias.

Acredito que devemos trabalhar pensando em um bem maior que é construir o futuro da nação, para que ela se perpetue como uma nação de pessoas que entendem que a vida que ganhamos dos nossos pais é na realidade uma oportunidade dada por Deus para nos desenvolver individualmente para o bem coletivo.

Não podemos aceitar o mundo atual como “normal” e que eu não tenho nada a ver com isso, ou seja, o problema não é meu.

Além do mais qualquer problema de um país sempre vai refletir negativamente ou positivamente no mundo, é só olhar a crise mundial que assolou o planeta todo, atualmente.

Acredito que estamos aqui para nos esforçar e fazer a diferença, essa é a nossa missão para um futuro sustentável do planeta e também para as futuras gerações.

Sucesso a todos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário