20 de novembro de 2016

O AMOR QUE SE ENCONTRA DENTRO DA CABANA


Acho que todos nós, em algum momento da vida já ouviu a frase, que todo ser humano não vive só de amor e uma vida simples na cabana.

Que a vida exige mais e mais para se viver e conviver.

Os materialistas obcecados pelas coisas materiais se dedicam ao seu trabalho com o foco no dinheiro para gastar no final do mês, ou simplesmente justificando que precisam trabalhar por que tem os compromissos (nas famosas contas no final do mês para pagar), não percebem que a vida é mais que contas a pagar.

Ou os espiritualistas que estão em outro extremo, que não são obcecados pelas coisas materiais, acham que vivem da providência divina contando com a ajuda e do amor dos outros, no fundo precisam do dinheiro para viver neste mundo.

Vamos hoje desenvolver o texto pelo caminho do equilíbrio, ou seja, nem tanto ao céu (linha espiritual), nem tanto a terra (linha materialista).

Temos consciência que somos espíritos revestidos de matéria e que vivemos neste mundo cheio de provas e expiações, é realmente uma escola do espírito, local propício para o aprendizado e evolução.
Quando decidi que o tema seria O AMOR QUE SE ENCONTRA DENTRO DA CABANA, não imaginei escrever algo fictício, onde os meus leitores poderiam até pensar, nossa o Dennis está viajando na Maionese, pensei em escrever algo mais concreto que pudesse ajudá-los na sua caminhada evolutiva, algo mais para reflexão, algo que trouxesse a tona o conhecimento já existente no seu interior.

A CABANA é só uma alegoria que escolhi, para simbolizar você caro leitor.
Então façamos uma pergunta reflexiva: Como está o sentimento do amor em seu interior?
O amor todos sabemos é algo que é inerente ao ser humano e que para manifestá-lo com perfeição tem que ser exercitado.

Assim como um atleta tem que se exercitar todos os dias para desenvolver seus músculos, nós seres humanos temos que viver o dia em pleno exercício desta atividade, pois com isso conseguimos uma plenitude que nos leva a Deus, nosso criador.

Para isso ter eficácia,  ou seja atingir o resultado esperado, a vida nos dá oportunidade a cada minuto, seja no trânsito, no trabalho, almoço, jantar, Shopping, ao lavar o carro ou seja a todo momento.
Apenas temos que ver a oportunidade, temos também que aprender a frear nosso instinto de sobrevivência e não sermos tão rápidos nas respostas com algum oponente, ou mesmo quando alguém nos provocar para tirarmos do nosso equilíbrio, como dizia minha avó, conte até 10.
Nossa, eu mesmo já fiz milhares de vezes essa contagem e, também inclui no meio da contagem a seguinte pergunta: O que a vida está querendo me ensinar?

Hoje, sei que a minha cabana está bem diferente do que já foi, e, nossa como já foi desorganizada!
Hoje a minha cabana é bem organizada, assim como a minha vida.

Aí, você pode me perguntar como o Dennis fez isso?

Simplesmente foi quando aprendi a entender como Deus queria que eu fosse melhor, para poder ajudar outras pessoas também a melhorar.

Para isso ele escolheu alguém que era briguento, extremamente competitivo, autoritário e transformou em alguém: amoroso, compreensivo e mais afável.

Veja bem, não cheguei ainda na perfeição, estou como sempre falo “em treinamento”,  hoje com certeza melhorei bastante, mas com um futuro ainda pela frente desbravando novas formas e oportunidades para melhorar.


E você caro leitor como está o amor dentro da sua cabana? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário