16 de abril de 2016

ESTRATÉGIA DE COMPRAS HOJE EM DIA

Olá, amigo leitor!

Hoje em dia o brasileiro para superar os seus desafios e continuar vivendo e comprando, coloca em prática o que ele tem em abundância, ou seja,  a criatividade tão inerente a este povo latino americano.

Estratégia é o segredo.

Ao fazer uma compra de supermercado ele deve inicialmente ir à despensa,  verificar o que está realmente faltando ou o que irá faltar no meio do mês (lembre de verificar a data de validade do que já existe na despensa, usando com prioridade o que está próximo de vencer), anotar a quantidade ideal para a compra que irá fazer.

Com a lista feita, o próximo passo é a pesquisa de produtos no supermercado.

Ao entrar num determinado setor do supermercado, observe os preços e qualidade dos produtos expostos, como estes produtos estão nas prateleiras eles representam várias empresas que produzem os mesmos produtos, o que vai fazer você comprar é preço e qualidade, existe também o fator emocional da tradição da família por uma determinada marca.

Eu normalmente uso a tática do preço (quando este está elevado, uso o produto substituto), verifico a qualidade e prazo de validade, aí, decido a quantidade que levarei para casa.

De uns tempos para cá, eu faço compras estratégicas, buscando fazer a compra no dia de promoção do supermercado.

Para compra de produtos de limpeza eu tenho escolhido produtos que tem maior durabilidade, onde o prazo de validade é mais extenso, (compro produto de limpeza a cada três meses, afinal é só para duas pessoas em casa), neste quesito cada um sabe a sua necessidade.

Com relação ao consumo de carne, ave ou peixe que consiste em um maior gasto mensal eu uso a estratégia de comprar um pouco de cada, a cada semana, sempre de olho nas promoções que existe nos açougues da capital, se próximo da sua casa não existe esta prática, procure algum açougue que faça e passe a comprar dele.

Depois de um certo tempo você fica craque em compras e promoções, aí você vai para o próximo passo, que é criar um estoque de produtos em casa igual aos programas americanos onde pessoas que ficaram sem emprego usam cupons para fazer compras e criar estoque em casa, acho muito criativo o que o povo americano faz, aprendi muito com eles.

Isso mostra como a criatividade é usada para a sobrevivência do ser humano.

Não estou aqui para mostrar como viver, sei que cada um de vocês aprendeu com seus pais a fazer compras e administrar a vida, só estou aqui para contar a vocês como a necessidade me fez aprimorar a minha vida e a vida da minha esposa, e quem sabe, o que expus possa ajudar alguém que nunca pensou neste aprimoramento técnico.

 

Boas compras e até a próxima.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário